1. Deus, infinitamente perfeito e bem-aventurado em Si mesmo, num desígnio de pura bondade, criou livremente o homem para o tornar participante da sua vida bem-aventurada. Por isso, sempre e em toda a parte, Ele está próximo do homem. Chama-o e ajuda-o a procurá-Lo, a conhecê-Lo e a amá-Lo com todas as suas forças. Convoca todos os homens, dispersos pelo pecado, para a unidade da sua família que é a Igreja. Para tal, enviou o seu Filho como Redentor e Salvador na plenitude dos tempos. N'Ele e por Ele, chama os homens a tornarem-se, no Espírito Santo, seus filhos adoptivos e, portanto, herdeiros da sua vida bem-aventurada.

"Deus, infinitamente perfeito e bem-aventurado em Si mesmo, num desígnio de pura bondade, criou livremente o homem para o tornar participante da sua vida bem-aventurada."

Glorifiquemos a Deus! Vamos entender primeiramente parte por parte do que essa primeira frase quer nós falar.

"Deus, infinitamente perfeito e bem-aventurado em Si mesmo."

Vejamos, Deus "INFINITAMENTE", precisamos entender, primeiramente o que significa a palavra "infinitamente", a palavra infinitamente, remete a: "algo coisa sem limites, algo ilimitado, algo que não tem fim" so que logo após a palavra ''infinitamente'' vem a palavra "perfeito" que significa: "Algo que não tem falhas, não tem defeitos" e além de perfeito acrescentam ''bem-aventurado", Esse bem-aventurado, recorda-nós Jesus em Mateus 5: 3-11;